Tipos de Chocolate

*Chocolate Amargo: é o melhor para a saúde. É feito com os grãos de cacau torrado sem a adição de leite acentuando o sabor do cacau. Segundo normas européias, deve-se usar um mínimo de 35% de cacau. Combina com sabores fortes e aromáticos. Há também o chocolate meio amargo, tão gostoso quanto esse!
*Chocolate ao Leite: é um pouco mais doce, levando em sua elaboração leite ou leite em pó, tendo um mínimo de 25% de cacau.
*Chocolate Branco: este é bem doce, levando em sua composição manteiga de cacau, leite, açúcar, leticina podendo ter aromas como baunilha, por exemplo. Combina com frutas vermelhas, cítricas e perfumadas.
*Chocolate Blend (encontrado em algumas marcas): reúne em sua fórmula a combinação do chocolate meio amargo (20%) e o ao leite (80%).


Chocolates para cobertura
*Chocolate cobertura fracionada: usado para cobertura de brownies, bombons, alfajores, bolos, tortas, biscoitos, docinhos etc.
*Chocolate cobertura hidrogenada: indicado para moldar, cobrir e raspar, usado muito nas confeitarias, mas apresenta um sabor não tão saboroso quanto aos anteriores por possuir um teor de gordura maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário